Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agência do Zambeze disponibiliza 200 milhões de dólares para investimento em Mocuba

A Agência do Vale do Zambeze, uma instituição pública destinada ao financiamento de projectos, dispõe de pouco mais de 200 milhões de dólares norte-americanos para investimento na Zona Económica Especial de Mocuba, na província da Zambézia, segundo o anunciou feito nesta quinta-feira (24).

O director-geral daquela instituição, Roberto Albino, disse na segunda Conferência de Investimentos das Zonas Económicas Especiais, que junta empresários de vários sectores de actividades da Zambézia e do país, que o valor se destina a empresários que desejam desenvolver projectos no corredor da Zona Económica Especial e Franco–Industrial de Mocuba.

Para o efeito, será traçado um plano de ordenamento territorial que visa facilitar a identificação dos locais para a implementação dos projectos em causa. Roberto Albino disse ainda que nos últimos dois anos, a Agência do Zambeze investiu pouco mais de 50 milhões de dólares em 24 distritos, nos sectores de agricultura e piscicultura.

O dirigente reconheceu que o distrito de Mocuba Roberto Albino enfrenta inúmeras dificuldades no que diz respeito ao abastecimento de água e energia elétrica para o pleno funcionamento de fábricas mas estes e outros problemas serão resolvidos com vista a atrair investimentos.

Num outro desenvolvimento, Albino que ser necessário incrementar a produção agrícola e a formação profissional, por exemplo. Refira-se que Moçambique possui quatro Zonas Económicas Especiais, sendo primeira a de Nacala, na província de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!