Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobásquete 2011: Angola elimina Moçambique

E no sétimo dia do Campeonato Africano de Basquetebol, em séniores masculinos, Afrobasquete, a selecção nacional de Moçambique foi eliminada pelos “irmãos” de Angola. 82 a 71 pontos foi o resultado de uma partida em que os moçambicanos obrigaram os campeões em título a aplicarem-se para garantirem o apuramento aos quartos de final do torneio.

Os pupilos de Inake Garcia até entraram a ganhar, chegaram a fazer 4 a 0, mas mesmo uma selecção angolana longe da hegemonia de outros tempos deu a volta ao placar e venceu o primeiro período por 21 a 15 pontos.

Sem nada a perder, e com vontade de deixar uma boa impressão à nata do basquetebol do continente reunida em Antananarivo, no Madagáscar, os moçambicanos deram boa réplica e sairam para o intervalo com apenas por sete pontos de desvantagem.

Os campeões sentiram a pressão e puxaram da sua arte e força para mostrar que estão ainda os detentores do troféu maior do continente entraram para o último período a vencer por 64 a 52 pontos.

Nos derradeiros dez minutos os moçambicanos aplicaram-se a fundo e cairam de pé. Canivete Jr. foi o melhor marcador com 13 pontos da nossa seleção enquanto Muchate com 6 pontos marcados, 5 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 bloqueios foi o mais produtivos dos moçambicanos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!