O seleccionador nacional de Moçambique, Nazir Salé, acredita que a sua equipa é capaz de derrubar a Nigéria na noite desta sexta-feira (27). Porém, é preciso que a sua equipa mantenha os níveis de concentração.
Ainda na esteira da humildade que lhe é característico, o técnico ao serviço das “Samurais”, Nazir Salé, afirmou que é preciso respeitar a Nigéria, bem como as outras selecções que se apuraram para os quartos-de-final, visto que “todas as selecções que estão aqui definiram como objectivo vencer a prova”.
“Ainda que todas as equipas possam se comportar do mesmo jeito que da fase de grupos”, para Nazir Salé o facto de ter derrotado o Senegal e conquistado a primeira posição num grupo forte, não deva significar que Moçambique já é um campeão africano.
“Vamos continuar a trabalhar. Temos os pés bem assentes no chão e vamos encarar com muito respeito o nosso adversário. É cedo para andarmos envaidecidos. Sofremos muito para chegar até aqui e precisamos manter os nossos níveis de concentração” disse.
Salé recusou-se a comentar sobre a táctica para o jogo da noite desta sexta-feira (27), limitando-se a dizer que o descanso desta quinta-feira (26), pese embora a selecção tenha treinado, ajudou bastante na regeneração das jogadoras depois de terem levado o esforço físico ao extremo na partida diante do Senegal.
“Estaremos mais fortes contra a Nigéria. Naturalmente temos de encarar jogo a jogo, em que cada confronto é um confronto” declarou.
Numa outra abordagem, Nazir Salé pede o mesmo apoio que o público deu nos jogos da fase de grupos, acreditando que, realmente, o sexto jogador faz sempre a diferença.
De lembrar que Moçambique joga diante da Nigéria nesta sexta-feira (27) a partir das 18 horas no pavilhão do Maxaquene. Os ingressos estão a um preço de 200 meticais.
Confira os confrontos dos quartos-de-final:
13h30: Mali X Senegal
15h45: Egipto X Angola
18h00: Nigéria X Moçambique
20h15: Costa do Marfim X Camarões