Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AfroBasket: nossa selecção estreia-se com vitória

A selecção nacional sénior masculina de Moçambique estreou-se com uma vitória no Campeonato Africano da Basquetebol, que esta Terça-feira (20) começou a ser disputado na capital Costa Marfinense.

{youtube}PpTZQk9pzf8{/youtube}

Os nossos rapazes que tiveram a honra de realizar o jogo inaugural derrotaram a República Centro Africana por 70 a 66 pontos, em jogo do Grupo C deste torneio que decorre em Abidjan até ao próximo dia 31.

Moçambique até entrou mal para a quadra, segundo o treinador adjunto devido a falta de adaptação ao piso, e perdeu os dois primeiros períodos 8/17 e 19/22.

Depois do descanso a nossa selecção apareceu melhor e deu a volta ao placar, com uma boa actuação de Augusto Matos, que fez a sua conta 13 pontos, coadjuvado por Octávio Magoliço, 12 pontos.

No ultimo período a República Centro Africana voltou a criar problemas a nossa selecção tendo empatado o jogo a poucos minutos do final.

Contudo os nossos rapazes tiveram calma e pontaria para arrancarem uma moralizadora, e saborosa, vitória que deixa-nos com aspirações de melhorar o décimo lugar do AfroBasket 2011, onde Moçambique vendeu apenas um de cinco jogos disputados.

Outros resultados

Ainda nesta terça-feira, em outra partida do Grupo C, os vice-campeões africanos, Angola, derrotaram Cabo Verde por 75 a 50 pontos.

Mais cedo, a contar para o Grupo A, o Senegal venceu o Egito por 72 a 70 e a Costa do Marfim cilindrou a Argélia por 64 a 47 pontos.

Os primeiros qualificados deste AfroBasket apuram-se para o Campeonato do Mundo, a ser disputado no próximo ano na Espanha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!