Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket feminino: “Samurais” vencem RD Congo e sobem ao 3º lugar

Afrobasket feminino: “Samurais” vencem RD Congo e sobem ao 3º lugar

FibA nossa selecção sénior feminina derrotou nesta terça-feira(22) a sua congénere da República Democrática do Congo, por 42 a 52 pontos, e ascendeu ao 3º lugar do Grupo B do Campeonato Africano de Basquetebol que decorre no Mali. As “Samurais” precisam de outra vitória, diante do Egipto, para evitarem Angola nos quartos-de-final.

As congolesas abriram o placar e lideraram o marcador até uma bomba de Elizabeth Pereira fazer a cambalhota e colocar Moçambique na frente, saindo do 1º período a vencer por 7 a 16 pontos.

A jogar pelo apuramento a República Democrática do Congo deu réplica e reduziu a desvantagem mas as moçambicanas controlavam o jogo e saíram para o descanso com uma vantagem de 5 pontos.

Uma bomba de Anabela Cossa mostrou quem mandava na partida e embora as congolesas continuassem a dar alguma luta a nossa selecção manteve a vantagem no término do 3º período em 31 a 40 pontos.

Leia Dongue mostrou a sua classe no derradeiro período e catapultou Moçambique para uma segura vitória, a segunda no Afrobasket e que colocou a nossa selecção no 3º lugar com os mesmo pontos do Egipto.

Esta quarta-feira(23) as “Samurais” defrontam as egípcias, na última jornada da 1ª fase, e só a vitória interessa para manter a classificação e evitar a selecção 1ª classificada do Grupo A, que mais do que provavelmente será Angola, nos quartos-de-final.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!