Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket feminino: “Samurais” estreiam-se com derrota diante dos Camarões

A selecção nacional de basquetebol senior feminino estreou-se nesta quinta-feira no campeonato africano com uma derrota diante da selecção anfitriã. Divididas em dois grupos 12 países africanos disputam o Afrobasket, até o próximo 3 de Outubro, que garante um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016 à selecção vencedora.

A nossa capitã Deolinda abriu o placar mostrando que Moçambique está em Yaoundé para defender o segundo lugar conquistado em Maputo, em 2013, mas a selecção da casa com o apoio do seu público deu a volta do placar e venceu o primeiro período por 17 a 13 pontos.

As “Samurais” entraram bem no segundo período empatando, por Inguivild Mucaro, e dando a volta o placar com um triplo de Elisabeth Pereira, as nossas meninas somaram 17 pontos que garantiam vantagem de três pontos ao intervalo.

As camaronesas, que este ano venceram a selecção de Moçambique nas duas partidas realizadas em outras competições, deram luta e voltaram para frente do placar no término do terceiro período por 42 a 41.

Galvanizadas pelo seu público nas bancadas os Camarões não dominaram o último período, e apesar da reacção das “Samurais” sem sete das estrelas que em Maputo conquistaram o vice-campeonato, anotaram 26 pontos que asseguraram a vitória por 68 a 54 pontos.

A jovem Inguivild Mucaro, do Ferroviário de Maputo, foi a estrela entre da nossa selecção que continua sob a liderança de Deolinda Ngulela, a capitã anotou 19 pontos.

 

Moçambique está inserido no grupo A, onde além dos Camarões vai enfrentar o Uganda (a 25/09), a África do Sul(26/09), o Mali(28/09) e o Gabão(29/09).

As campeão em título, Angola, estão no grupo B al lado da Argélia, o Egipto, a Guiné Conacri, a Nigéria e o Senegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!