Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket de clubes femininos: locomotivas de Maputo vencem Dolphins da Nigéria e apuram-se para meias-finais

Afrobasket de clubes femininos: locomotivas de Maputo vencem Dolphins da Nigéria e apuram-se para meias-finais

Foto FIBADepois do percalço na última jornada da primeira fase a equipa feminina do Ferroviário de Maputo voltou às vitórias nesta sexta-fera(04) derrotando o Dolphins da Nigéria, em partida dos quartos-de-final da 21ª edição da Taça dos clubes campeões africanos em basquetebol, e assegurou a sua presença nas meias-finais da prova que decorre em Angola. As locomotivas são a primeira equipa moçambicana a vencer uma nigeriana em partidas da mais importante prova continental de clubes.

As pupilas de Leonel Rodolfo Manhique voltaram a não começar bem a partida permitindo que a equipa do Dolphins assumisse a liderança do placar e gerisse a vantagem durante mais de meia hora.

Para vencer a partida dos quartos-de-final foi decisiva a experiência de Odélia Mafanela que com 1 minutos e 49 segundos para jogar fez a cambalhota do marcador com dois cestos de dois pontos e mais um ponto convertido da linha de lances livres.

Odélia acabou a partida como melhor marcadora da sua equipa com 20 pontos. A melhor marcadora da partida foi a jogadora dos Dolphins Nene Patience Okpe com 28 pontos.

A jovem moçambicana Ana Suzana Jaime e a nigeriana Ndidi Madu, ao serviço do Ferroviário de Maputo, não foram brilhantes e só contribuíram com 13 e 14 pontos, respectivamente, para a vitória final por 79 a 74 pontos.

As locomotivas de Maputo vão agora disputar um lutar na final contra as campeãs em título do Interclube de Angola, a quem já venceu na primeira fase da prova, que derrotada a equipa do Asb Radi da República Democrática do Congo por 74 a 40 pontos.

Na outra semi-final vão defrontar-se o 1º de Agosto de Angola e o First Bank da Nigéria.

A final disputa-se neste domingo(06) no pavilhão multiusos de Luanda.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!