Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket 2016: locomotivas vencem FAP dos Camarões e garantem quartos-de-final

Afrobasket 2016: locomotivas vencem FAP dos Camarões e garantem quartos-de-final

Foto da FIBAO Ferroviário de Maputo somou nesta segunda-feira(28) a segunda vitória consecutiva, derrotando as camaronesas do FAP Basketeball por 59 a 79 pontos. Embora tenha já lugar cativo nos quartos-de-final na 22ª edição da Taça dos clubes campeões africanos de basquetebol em seniores feminino, afinal apuram-se quatro das cinco equipas de cada grupo, precisa de vencer a partida restante para garantir o 2º lugar do grupo A que lhe possibilitará um adversário mais acessível.

Quando Odélia Mafanela abriu o placar na quadra do pavilhão Maxaquene esperava-se que as “locomotivas” se apresentassem bem mais confiantes para impor o seu valor colectivo mas embora a equipa esteja mais entrosada ainda vai valendo pelos seus valores individuais.

Talvez por isso depois da vantagem inicial tenha-se deixado surpreender pelas camaronesas que viraram o placar vencendo o 1º período por 14 a 10 pontos.

O conjunto “locomotiva” que venceu o nacional mostrou as suas qualidades, Ingvild Mucauro iniciou a recuperação e fez a reviravolta no marcador mas as moçambicanas não conseguiam impor o seu domínio na partida e permitiam que a equipa do FAP mantivesse a desvantagem curta, 28 a 34 pontos vencia o Ferroviário no intervalo.

Empurradas pelo público, que sem ser muito aplaudia cada uma das suas jogadas, a equipa do Ferroviário aumentou o ritmo da partida no 3º período, Odélia e Ingvild dilataram o placar e as suas companheiras seguiram-lhes elevando a vantagem para 14 pontos à entrada do derradeiro período.

Anabela Cossa que cedo começou a aquecer a sua mão com bombas para lá dos 3,25 metros, encestou 3 das 4 que lançou na partida, acabando com as esperanças das camaronesas que lutaram até ao apito final.

1º de Agosto quase deu chapa 100

Nas outras partidas deste 4º Dia de competição o Etoile Filante (Togo) não teve argumentos diante do Kenya Ports Authority e saiu derrotada por 55 a 71 pontos. As campeãs em título ficaram perto da “chapa 100” atropelando a United States International University do Quénia por 41 a 98 pontos, em partida do grupo B. Na outra partida para o mesmo grupo a GS Petroliers da Argélia fez frente ao First Bank Basketball Club da Nigéria sendo derrotada por um tangencial 64 a 66 pontos.

Para esta 3ª feira estão marcadas as seguintes partidas:

13h30 FAP Basketball (Camarões) vs Etoile Filante (Togo), grupo A

15h45 GS Petroliers (Argélia) vs United States International University (Quénia), grupo B

18h A Politécnica vs 1º de Agosto (Angola), grupo B

20h15 Inter Clube (Angola) vs Kenya Ports Authority (Quénia), grupo A

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!