Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Africanito: Arranca neste sábado (25) em Maputo

Arranca neste fim-de-semana na cidade de Maputo, o Campeonato de Futebol Infanto-juvenil designado por Africanito. A prova, que envolve equipas dos bairros da capital do país, é uma réplica em miniatura do Campeonato Africano das Nações (CAN) que decorre na vizinha África do Sul desde o passado dia 19 de Janeiro até ao próximo dia 10 de Fevereiro.

O certame de iniciativa público-privada conta com a participação de 16 equipas de sub-14, em representação de igual número de bairros da capital do país.

O mesmo, segundo o comunicado enviado nesta sexta-feira (25) à nossa redacção, visa “usar o futebol para reflectir sobre África de uma maneira positiva e, sobretudo, pacífica. Aliando-se a esta visão, o organizador pretende, também, deixar um legado do CAN todavia numa plataforma regular de busca de talentos para o desporto-rei do país”.

O Africanito vai decorrer em três campos da cidade de Maputo nomeadamente: do Cape-Cape, da Mafalala e de Hulene, cujo término está previsto para o próximo dia 02 de Fevereiro.

Os grupos:

Grupo A:

África do Sul (Chamanculo), Cabo Verde (Conseg), Angola (Inhambaneze) e Marrocos (Aeroporto).

Grupo B:

Gana (Munhuana), República Democrática de Congo (Unidade 7), Mali (Malanga) e Níger (George Dimitrov). Grupo C: Zâmbia (Minkadjuine), Etiópia (Mafalala), Nigéria (Polana Cimento) e Burkina Fasso (Sommerchield). Grupo D: Costa do Marfim (Hulene “A”), Togo (Hulene “B”), Tunísia (Mavalane) e Argélia (Polana Caniço).

Calendário de jogos:

Sábado (26), Capo do Cape-Cape, 08h: RSA – Cabo Verde

Sábado (26), Capo do Cape-Cape, 09h10: Angola – Marrocos

Sábado (26), Capo do Cape-Cape, 08h: Gana – RD Congo

Sábado (26), Capo do Cape-Cape, 9h10: Malí – Níger

Sábado (26), Capo da Mafalala, 08h: Zâmbia – Etiópia

Sábado (26), Capo da Mafalala, 09h10h: Nigéria – Burkina Fasso

Sábado (26), Capo de Hulene, 08h: Costa do Marfim – Togo

Sábado (26), Capo de Hulene, 09h10: Tunísia – Argélia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!