Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul precisa trabalhar a posse de bola, afirma Parreira

A seleção da África do Sul, que está no Grupo A da Copa do Mundo da qual será anfitriã, ao lado de França, México e Uruguai, precisa trabalhar a posse de bola, afirmou esta quinta-feira o técnico da equipe, o brasileiro Carlos Alberto Parreira.

Um dia depois do retorno de um período de treinamento no Brasil, Parreira afirmou que os Bafana Bafana precisam controlar mais a bola. “Se existe algo que eu gostaria de melhorar é a posse de bola”, disse o técnico. “Se você assiste as partidas da liga sul-africana é como uma partida de tênis de mesa. A bola vai e vem. Ninguém fica com a bola”, disse. Parreira, técnico do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994, vai comandar a África do Sul no terceiro Mundial do país.

A equipe nunca passou da primeira fase. O treinador destacou que o time melhorou o controle da bola durante os treinos no Brasil. “É muito difícil mudar a mentalidade. Acredito que avançamos neste aspecto durante nosso período no Brasil. Ainda não conseguimos, mas melhoramos”, disse. Parreira acrescentou que os jogadores precisam estar em forma antes do torneio.

“Para mim, temos que estar na melhor forma e isto vai acontecer em junho. Esta será a chave para os Bafana no Mundial. Uma boa forma nos fará superar a primeira fase”, disse. Parreira convocou 25 jogadores para a próxima concentração de 19 dias, que começa na segunda-feira na Alemanha.$    Durante a viagem, a África do Sul disputará amistosos contra três equipas da Bundesliga. A África do Sul enfrentará o México na partida de abertura da Copa, dia 11 de junho em Johannesburgo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!