Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul: ministra do Trabalho intervém na greve do sector de combustíveis

A ministra sul-africana do Trabalho, Mildred Oliphant, interveio esta segunda-feira (23) na greve dos sectores dos combustíveis e da indústria de automóveis, depois de os trabalhadores terem extendido a greve por mais dias.

O porta-voz do ministério do Trabalho, Musa Zondi, confirmou esta intervenção e foi o mesmo que assegurou a realização de um encontro entre a ministra, os empregadores e o Sindicato dos Trabahadores do Ramos dos Metais (Numsa).

Outra ronda negocial entre os empregadores e o Numsa foi agendada para esta quarta-feira (25). O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Associação dos Retalhistas do Combustível, Reggie Sibiya, expressou optimismo face ao encontro. “Participaremos com ouvidos abertos e prestaremos atenção ao que a ministra irá dizer. Estamos felizes pela sua intervenção.”

A greve no sector dos combustíveis (trabalhadores das bombas de gasolina), iniciou a 09 de Setembro em curso. Os trabalhadores reivindicam, dentre outras coisas, um aumento de 30 rands por hora de labuta. O sindicato já havia rejeitado uma oferta de 7.5% oferecidos pelo patronato. Participam na greve cerca de 70 mil trabalhadores a nível nacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!