Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aeronave “despenha” sem causar vítimas em Nampula

Uma aeronave com a chapa de inscrição C9-CRD, modelo PA-32, pertencente a uma companhia moçambicana denominada CR Aviation, sedeada na cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado, fez uma aterragem de emergência e de forma turbulenta na tarde da última quinta-feira (28) a sensivelmente 200 metros da pista de aterragem do Aeroporto Internacional de Nampula. O acidente não provocou vítimas.

Segundo apurámos, o avião voava a partir de uma estância turística de Nuaro, localizada próximo do distrito de Nacala, e transportava cidadão de nacionalidade sul-africana que viajavam em turismo, os quais saíram ilesos. Em seguida, eles seguiram a viagem para a sua terra de origem.

A chefe das operações na empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Maria da Imaculada Gabriel, disse ser prematuro avançar as razões que originaram a aterragem de emergência da avioneta numa mata distante da pista do Aeroporto Internacional de Nampula.

Informações em poder do @Verdade indicam que o acidente criou um clima de tensão caracterizado por medo no seio dos moradores da unidade comunal de Namiepe, no bairro de Namicopo, zona onde o avião começou a registar supostos problemas mecânicos.

Segundo populares, foi por pouco que a aeronave não caiu sobre algumas residências daquela região. A mesma chegou a passar de rente sobre algumas árvores. Refira-se que a companhia aérea CR Aviation está a operar no país há quase quatro meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!