Michael Becker, advogado do capitão da selecção da Alemanha, Michael Ballack, anunciou na terça-feira que apresentará uma denúncia contra Kevin Prince Boateng pela falta que tirou o ídolo alemão do Mundial da África do Sul.
“Para mim, a entrada de Boateng não foi apenas uma entrada dura, e sim uma lesão intencional”, afirmou Becker à agência alemã SID, filial da AFP. “Podemos fazer uma valorização jurídica e isto inclui, ao mesmo tempo, as consequências civis e penais”, insistiu.
O meia de 33 anos foi cortado do Mundial na segunda-feira, já que rompeus os ligamentos do tornozelo direito. O jogador do Chelsea, que já disputou 98 partidas pela Alemanha e fez 42 golos, sofreu a lesão no sábado, na final da Liga de Inglaterra contra o Portsmouth, que a equipe de Londres venceu por 1-0. O corte de Ballack provocou uma comoção na Alemanha e afectou os planos do técnico da seleção, Joachim Low. Boateng afirmou na segunda-feira que não teve má intenção.
Ele já tinha fama de ‘bad boy’ na Alemanha, onde foi criado. Ele aguarda uma liberação para disputar o Mundial por Gana, país de seu pai e selecção em que já actua seu irmão. O jogador de 23 anos nasceu em Berlim e jogou no Hertha. Gana e Alemanha estão no grupo D do Mundial sul-africano.