Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Adultos violam sexualmente dezasseis crianças em Gaza

A violação sexual de menores tem estado a atingir índices preocupantes na província de Gaza, onde os dados policiais apontam para 16 menores abusadas durante o primeiro semestre do presente ano.

Em igual período do ano anterior, pelo menos 17 crianças foram violadas sexualmente, um fenómeno que, entre outros casos, atenta contra a saúde das vítimas, segundo Arlete Jamal, chefe do Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança Vítimas de Violência doméstica em Gaza.

Ela explicou que a maioria dos casos de violação sexual envolve vizinhos e pais das vítimas, chamando a atenção dos mesmos para uma maior observância pelos direitos da criança.

“Dos casos já registados, a maioria envolve os próprios pais e vizinhos das vítimas, o que significa que as mães devem estar atentas e nunca devem deixar as crianças com pessoas de conduta duvidosa, mesmo que sejam membros da família”, segundo a fonte.

Há poucos dias, uma menor de quatro anos perdeu a vida, após ter sido raptada e violada sexualmente, no bairro “2” da cidade de Xai-Xai.

Segundo dados policiais, a criança foi raptada na casa dos pais, supostamente por um vizinho, actualmente no xelindró, durante a festa de aniversário de um dos familiares, e depois violada até à morte nas margens do rio Nguluzane, que separa as zonas alta e baixa da cidade de Xai-Xai.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!