Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exame de DNA passará a ser feito localmente a partir de 2013

Os exames de DNA, até agora realizados em laboratórios na África do Sul, deverão, em princípio a partir de 2013, passar a ser realizados em Moçambique.

Fonte competente do Ministério da Saúde assegurou, esta Segunda-feira (9), ao Correio da manhã, que está a ser instalado, no país, “um sofisticado laboratório” equipado com material necessário para a realização daquele tipo de exames médicos, num projecto que conta com o apoio técnico e financeiro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Análises de ADN/DNA em Moçambique têm, até agora, sido mais solicitadas para dirimir conflitos relacionados com o apuramento científico de paternidade, muitas vezes na sequência de batalhas judiciais.

Mouzinho Saíde, director nacional-adjunto da Saúde Pública, referiu que a entrada em funcionamento do laboratório permitirá reduzir custos até agora drenados para laboratórios da África do Sul para efeitos de exames de ADN/ DNA.

Saíde falava ao Cm à margem de uma reunião técnica de parceiros internacionais de cooperação na área de Saúde, realizada, esta Segunda-feira (9), em Maputo, que discutiu matérias ligadas a programas assistidos por eles visando o melhoramento da prestação dos serviços sanitários à população moçambicana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!