Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADM assina contrato para modernizar o aeroporto de Maputo

A Empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) e a firma chinesa de construção civil “Anhui Foreign Economic Construction” rubricaram Segunda-feira um acordo que visa reabilitar e modernizar as infraestruturas do Aeroporto Internacional de Maputo.

Este projecto é avaliado em cerca de 75 milhões de dólares norte-americanos. O dinheiro será desembolsado pelo “Exim Bank”. O objectivo deste projecto de reabilitar e modernizar o Aeroporto Internacional de Maputo, na capital moçambicana, é elevar o padrão de segurança e de qualidade na prestação de serviços aeroportuários para níveis aceites internacionalmente.

As obras compreendem a construção de um novo terminal internacional de passageiros e a respectiva plataforma de estacionamento de aeronaves, ampliação do terminal existente e a sua transformação em terminal doméstico de passageiros. Um novo pavilhão VIP presidencial será erguido no âmbito desta iniciativa, entre outras infra-estruturas.

Com a conclusão das obras, em meados de 2010, o Aeroporto Internacional de Maputo terá uma capacidade de atender 900 mil passageiros por ano. Actualmente, este aeroporto, erguido nos anos sessenta, atende aproximadamente 600 mil passageiros por ano, contra a sua capacidade de 60 mil por igual período.

A modernização das infra-estruturas aeroportuárias iniciou com a construção de um novo terminal de carga, investimento que custou cerca de 6,7 milhões de dólares norte-americanos. Estes investimentos decorrem, igualmente, na sequência do Campeonato Mundial de Futebol de 2010, a decorrer na vizinha Africa do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!