O julgamento dos suspeitos do assassinato do supremacista branco Eugene Terreblanche foi adiado até ao próximo dia 6 de Dezembro.
Na manhã desta segunda-feira, havia sido montado um forte dispositivo de segurança nas imediações do tribunal sul africano onde iria decorrer a audiência, que acabou por não se realizar, a pedido da defesa.
Recorde-se que Eugene Terrablanche, antigo líder do partido de extrema direita sul africano, foi encontrado morto a 3 de Abril, vítima de espancamento.
No banco dos arguídos, sentam-se um rapaz de 15 anos e Enquanto isso O ministro da Justiça japonês, Minoru Yanagida, anunciou a sua demissão, na sequência de declarações polémicas na semana passada sobre a natureza do seu trabalho.
Minoru Yanagida disse durante uma reunião pública que um ministro da Justiça só tinha de usar duas frases para responder às questões do parlamento: “Não posso fazer comentários sobre casos particulares” e “Tratámos este assunto em conformidade com a lei e em função das provas de que dispomos”.
A oposição já tinha pedido a sua demissão.