Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo acordo Ortográfico é incerto em Moçambique

O Governo de Moçambique ainda não estabeleceu datas para ractificar o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, um tratado internacional firmado em 1990, que entrou vigor desde 2009, em Portugal e no Brasil, com objectivo de criar uma ortografia unificada.

Além do Brasil e de Portugal, países como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe assinaram, também, em 1990, o referido, ratificado igualmente, por Timor-Leste, depois da sua independência, em 2004.

Excepto de Angola e Moçambique, todos os restantes países da CPLP já ratificaram todos os documentos conducentes à aplicação desta reforma. Sobre este assunto, Augusto Jone, ministro moçambicano da Educação, disse que não pretendia avançar datas para a entrada em vigor Acordo, uma vez que o país ainda precisa se organizar para a sua implementação global, o que implica a revisão dos livros do curriculum em vigor, dentre outros dispositivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!