Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram 33 pessoas em cinco dias em Moçambique

Entre 07 e 13 de Outubro em curso, pelo menos 33 pessoas perderam a vida, 30 ficaram gravemente feridas e 56 contraíram lesões ligeiras em resultado de 51 sinistros rodoviários registados em diferentes estradas do território moçambicano.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicou que o derramamento de sangue e os óbitos derivaram do excesso de velocidade, dos cortes de prioridade entre os automobilistas e de outras irregularidades.

Os agentes da Lei e Ordem lamentam a ocorrência de 21 atropelamentos de peões, nove embates entre viaturas, quatro choques entre carro e moto e três despistes e capotamento e apelam aos condutores para que observem as regras de trânsito sempre que se fazerem ao volante.

Com vista a conter a indisciplina durante a condução, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 26.250 carros, dos quais apreendeu 40 por diversas irregularidades, aplicou 4.338 multas devido a várias infracções. Na mesma operação foram apreendidas 60 cartas de condução por causa da embriaguez e detidos 14 indivíduos por condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!