Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram mais 27 pessoas em Moçambique

Vinte e sete pessoas morreram em consequências de 52 acidentes de viação ocorridos na semana de 07 a 14 do mês corrente, em diferentes estradas moçambicanas. A província de Gaza, com quatro, foi a que registou maior número de óbitos. Houve 38 feridos graves, contra 51 de 2012, e 76 ligeiros, contra 36 do mesmo período.

Dos 52 sinistros registados, 27 foram causados pelo excesso de velocidade, oito por má travessia de peão, seis por ultrapassagem irregulares, cinco por corte de prioridade, três por deficiências mecânicas de veículos, dois por cruzamento irregular e um por condução ilegal. Em igual período de 2012 houve 45 sinistros que causaram 25 óbitos.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 25.610 viaturas, 5.619 automobilistas autuados por violação das regras de trânsito, 61 veículos apreendidos por diversas irregularidades, 152 condutores foram autuadas por conduzirem sob efeito de álcool, 28 livretes apreendidos por diversas infracções ao Código da Estrada e sete indivíduos detidos por condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts