Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram 20 pessoas entre Janeiro e Fevereiro em Maputo

Pelo menos 20 pessoas morreram, 35 ficaram gravemente feridas e 69 contraíram traumas ligeiras em consequência de 80 acidentes de viação ocorridos entre Janeiro e Fevereiro deste ano, na capital moçambicana, em resultado do excesso de velocidade, do corte de prioridade, da condução em estado de embriagues e das ultrapassagens irregulares.

A circulação fora das faixas de rodagem consta também como uma das principais causas da sinistralidade rodoviária, segundo Bernardino Rafael, comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, que apelou aos automobilistas para que observem escrupulosamente as normas de condução no sentido de se refrear a carnificina que acontece nas estradas.

Ele indicou ainda que no período em alusão foram registados 300 crimes que consistiram em roubos, furtos e assaltos a propriedades alheias.

Apesar de os munícipes reclamarem de diferentes tipos de desmandos, sobretudo assaltos na via pública, em residências e agressões físicas, o agente da Lei e Ordem considerou que a situação criminal está controlada. Indicou que as patrulhas estão em curso, com maior incidência nos bairros periféricos e áreas tidas como sendo propensas ao crime.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!