Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam sete pessoas em Maputo

Pelo menos sete pessoas perderam a vida, 13 contraíram ferimentos graves e 23 ligeiros, em consequência de 12 acidentes viação registados pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na semana de 07 a 13 de Abril em curso, em diferentes artérias da capital moçambicana.

Orlando Modumane, porta-voz do Comando da PRM a nível da cidade de Maputo, disse que os sinistros resultaram, como sempre, da condução em estado de embriaguez, velocidade excessiva e outras inobservâncias das regras elementares de trânsito, tendo resultado no capotamento de seis veículos, três despistes e capotamento e igual número de carros.

Enquanto isso, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou cerca de 2.760 viaturas, das quais apreendeu 37 por diversas irregularidades, emitiu 801 avisos de multas contra os prevaricadores das normas de condução, 68 condutores submetidos ao teste de álcool e 16 automobilistas detidos por conduzir embriagados. Refira-se, porém, que estas medidas se revelam paliativas na medida em que não têm contribuido para a redução da sinistralidade rodoviária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!