Sete indivíduos perderam a vida, 12 ficaram gravemente feridos e outros 29 contraíram ferimentos ligeiros, em consequência de 18 acidentes de viação registados na semana de 20 a 26 de Janeiro corrente, na cidade de Maputo.
De acordo com o porta-voz do Comando da Polícia da Cidade de Maputo, Orlando Modumane, dentre as causas que contribuíram para a ocorrência destes incidentes, destaque vai para o excesso de velocidade, má travessia de peões, corte de prioridade e ultrapassagem irregular.
“Infelizmente, continuamos a registar muitas mortes nas nossas estradas, sobretudo de atropelamento. Apelamos aos peões a serem mais cautelosos ao fazerem-se nas estradas e principalmente aos automobilistas, isto porque dos sete atropelamos, cinco tiveram a morte instantânea e dois automobilistas puseram-se em fuga,” lamentou Modumane.
No âmbito da inspecção rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.193 viaturas, destas, 47 foram apreendidas por diversas irregularidades, passou 1.251 avisos de multa aos infractores, submeteu ao teste de alcoolemia 92 automobilistas e 27 foram surpreendidos a conduzir em estado ébrio.