Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam sete pessoas em Lichinga e Maputo

Pelo menos sete pessoas perderam a vida e outras 27 ficaram feridas, 14 das quais continuam internadas, em resultado de três acidente de viação, ocorrido no último sábado (29) e esta segunda-feira (01), na cidade de Lichinga, província do Niassa, e na vila de Marracuene, em Maputo.

Em Lichinga, o sinistro, do tipo despiste e capotamento, matou cinco indivíduos. O mesmo aconteceu por volta das 15h00 e deveu-se ao excesso de velocidade, segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país.

As vítimas eram atletas de uma equipa de futebol que tinha uma partida agendada para o mesmo dia.

Dos óbitos consta uma criança que, pese embora tenha sido corrida com prontidão para o hospital, não resistiu a ferimentos graves. O acidente envolveu um camião, na altura conduzido por um jovem de 23 anos de idade.

No distrito de Marracuene, província de Maputo, outras duas pessoas morreram devido a dois sinistros rodoviários que ocorreram na noite do passado sábado (29).

O desastre aconteceu concretamente na vila Marracuene, na Estrada Nacional número Um (EN1), quando as vítimas pretendiam atravessar a estrada.

A má travessia da via por parte das pessoas perecidas e o excesso de velocidade são apontados pela Polícia como sendo as principais causas.

Refira-se que outras seis pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, três das quais com gravidade, devido um acidente de viação ocorrido na manhã de domingo (30), na cidade de Nampula.

O sinistro deu-se por volta das 06h00, envolvendo um autocarro de passageiros de empresa Nagy Investimentos e o outro da Empresa Municipal de Transporte Urbano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!