Seis pessoas morreram e outras 17 contraíram ferimentos graves e ligeiros, na semana de 15 a 21 de Julho, na cidade de Maputo, em consequência de 22 acidentes de sinistros rodoviários.
De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade Maputo, as causa dos incidentes foram o excesso de velocidade, a má travessia de peões e corte de prioridade. Refira-se que em igual período do ano passado houve 16 acidentes de viação.
A Polícia de Protecção deteve igualmente 73 indivíduos indiciados por prática de vários crime. Por sua vez, a Policia de Trânsito ?PT? fiscalizou 4.600 viaturas. Destas, 47 foram apreendidas por diversas irregularidades contra o Código da Estrada, emitidos 2.012 avisos de multa aos infractores, 80 automobilistas submetidos ao teste de álcool, dos quais 21 multados por conduzir embriagados.
No mesmo período, a PT deteve dois condutores indiciados de subornar um agente da Polícia com uma nota de 100 meticais, um por conduzir sem o cinto de segurança e outro por falar ao telefone.