Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam seis e ferem 25 pessoas em Maputo

Seis pessoas morreram e outras 25 ficaram contraíram ferimentos em consequência de 25 acidentes de viação ocorridos na semana de 18 a 24 de Fevereiro em curso na capital moçambicana.

Segundo o Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, na mesma semana houve 16 feridos graves e nove ligeiros, contra 10 e 16 de igual período do ano passado, respectivamente, resultantes de 15 sinistros rodoviários.

O porta-voz do Comando da PRM, Orlando Modumane, disse que dos 25 acidentes registados 15 foram atropelamentos, dois choques entre carro e motorizada, quatro choques entre carros e igual número de despistes e capotamento.

O excesso de velocidade, a má travessia de peões, a condução em estado de embriaguez, o corte de prioridade, a persistente inobservância das regras elementares de trânsito, dentre outras irregularidades, são apontadas como as principais causas dos acidentes que terminam em luto nas famílias e sangue nas estradas.

Em relação ao combate e prevenção da sinistralidade rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou, de acordo com Modumane, 2.823 viaturas, das quais 19 apreendidas por diversas irregularidades, impostas 1.087 multas aos condutores infractores, 117 automobilistas submetidos ao teste de álcool. Destes, 39 surpreendidos a conduzir embriagados.

A PT deteve igualmente 10 condutores por tentativa de suborno aos agentes com notas que variam de 100 a 500 meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!