Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam cinco pessoas em Maputo

Pelo menos cinco pessoas perderam a vida, sete contraíram traumas graves e 13 ficaram ligeiramente feridas, em consequência de 20 sinistros rodoviários ocorridos entre 04 a 10 de Agosto em curso, na capital moçambicana.

Orlando Mudumame, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, disse que concorreram para esta desgraça o excesso de velocidade, a má travessia de peões e as manobras perigosas protagonizadas por alguns condutores na via pública, o que resultou em 10 atropelamentos, cinco choques entre carros e quatro despistes e capotamentos.

Com vista a diminuir estes problemas, a Polícia de Trânsito (PT) da capital moçambicana fiscalizou, no período em alusão, cerca de 4.103 viaturas, das quais apreendeu 37 por diversas irregularidades.

Na mesma operação foram emitidas 1.595 avisos de multas, detidos 26 automobilistas que se faziam ao volante sob efeito de álcool, dois por abandono das vítimas de acidentes e três por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!