Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 67 pessoas em duas semanas

Um total de 67 pessoas morreram por causa de acidentes de viação registados em todo Moçambique durante as últimas duas semanas, segundo disse esta terça-feira a imprensa, em Maputo, fonte da Policia moçambicana (PRM). “O problema de acidentes de viação é muito grave”, declarou o porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, acrescentando que durante o mesmo período 141 pessoas contraíram ferimentos graves, além de 80 feridos graves registados só na semana passada.

“Alguns desses indivíduos feridos poderão levar o resto da vida na cadeira de rodas ou mesmo vir a perder a vida, devido a gravidade dos acidentes que sofreram”, acrescentou a fonte. No total, a Policia registou 82 acidentes de viação ocorridos durante a semana passada, dos quais 47 são atropelamentos, causados por excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, cortes de prioridade, má travessia das estradas, entre outros factores. A Policia diz que tem vindo a intensificar as suas acções de fiscalização de viaturas e automobilistas com vista a garantir a segurança rodoviária.

Assim, no âmbito do programa “Viagem Seguro”, a PRM fiscalizou um total de 11.504 viaturas, acção que resultou na imposição de 1996 multas, bem como a apreensão de 52 viaturas devido a diversas irregularidades. Por outro lado, 345 condutores ficaram sem cartas de condução devido ao excesso de velocidade, além de outros 101 documentos do género confiscados a igual número de pessoas por causa da condução com elevado teor de sangue no organismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!