Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 37 pessoas numa semana em Moçambique

Pelo menos 37 pessoas morreram na semana passada em Moçambique em consequência de 53 acidentes de viação registados em todo o país durante esse período.

De acordo com o relatório do Comando-geral da Polícia moçambicana (PRM), os acidentes também resultaram num total de 113 feridos, 37 dos quais em estado grave. ‘Dos 53 acidentes de viação registados, 34 tiveram como causas o excesso de velocidade, sete por má travessia de peões, dois por corte de prioridade, três por ultrapassagem irregular, dois por condução em estado de embriaguez…’, indica o documento.

A Polícia indica que, durante esse período, a cidade e província de Maputo, no Sul do país, bem como as províncias de Manica e Sofala, no Centro, tiveram os maiores números de casos de acidentes de viação. Para conter a sinistralidade, as autoridades têm vindo a intensificar as fiscalizações na via pública, acção que, só na semana passada, abrangeu um universo de mais de 17 mil viaturas.

Na sequência desse trabalho, a PRM aplicou 2.319 multas a diversos prevaricadores e apreendeu 62 viaturas por apresentarem diversas irregularidades.

A Polícia apreendeu igualmente um total de 16 cartas de condução, 14 das quais pertencentes a titulares surpreendidos a conduzir com excesso de velocidade, as duas restantes de indivíduos encontrados a conduzir sob o efeito do álcool.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!