Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 36 e ferem 116 pessoas em uma semana no país

Na semana de 31 de Dezembro passado a 07 de Janeiro corrente, a Polícia da República de Moçambique (PRM) registou 52 acidentes de viação que ceifaram a vida de 36 pessoas em todo o território nacional, contra 43 de igual período de 2012.

Na semana em referência, 44 cidadãos foram gravemente feridos, contra 74 da mesma época comparativa. Os ligeiros saldaram-se em 72, contra 92 do período anterior.

De 31 de Dezembro a 07 de Janeiro de 2012 houve 69 sinistros rodoviários, segundo o chefe de repartição de Imprensa no Comando-Geral da PRM, Raúl Freia.

Relativamente ao combate e prevenção dos acidentes de viação, a Polícia fiscalizou 19.918 viaturas, das quais 5.104 autuados por violação das regras de trânsito por parte dos seus automobilistas, 28 conduziam ilegalmente e 68 veículos foram apreendidos.

Em matérias de embriaguez, 257 condutores estavam sob efeito de álcool e 67 livretes foram confiscados por diversas infracções ao Código da Estrada.

Houve ainda 31 atropelamentos, 10 despistes e capotamento, sete choques entre carros e dois choques carro-moto e uma queda de passageiro.

O excesso de velocidade, a má travessia de peões, a ultrapassagem e cruzamento irregulares, as deficiências mecânicas das viaturas e a condução em estado de embriaguez continuam a liderar a lista das causas que acarretam vidas aos compatriotas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!