Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 35 pessoas numa semana em Moçambique

Pelo menos 35 pessoas perderam a vida, 89 contraíram ferimentos graves e ligeiros em resultado de 41 acidentes de viação ocorridos na semana passada em diferentes estradas do território moçambicano.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), indicou que o excesso de velocidade, o despiste e capotamento, o choque entre carros é que concorreram para esta desgraça, e lamentou a ocorrência de 18 atropelamentos e quatro quedas de passageiros.

Com vista a combater estes incidentes, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 25.581 veículos, dos quais apreendeu 137 por diversas irregularidades, emitiu 4.877 avisos de multa, apreendeu 49 cartas alegadamente porque os seus titulares conduziam sob o efeito do álcool e deteve 16 indivíduos por condição ilegal.

Pedro Cossa apela à sociedade, em particular aos automobilistas, para que nesta quadra festiva, principalmente, seja prudente e respeite as regras elementares de trânsito e o que está previsto no Código da Estrada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!