Pelo menos 28 pessoas morreram, 36 ficaram gravemente feridas e 24 contraíram lesões ligeiras em consequência de 48 acidentes de viação causados por excesso de velocidade, corte de prioridade, pela má travessia de peões e ultrapassagens irregulares devido a embriaguez, entre 05 e 11 de Setembro em curso, em diferentes regiões do território moçambicano.
Entre outros danos materiais avultados, a sinistralidade rodoviária resultou em 22 atropelamentos, 48 casos despistes e capotamento, choques entre carros e motorizadas e queda de passageiros.
O número de vítimas mortais na semana finda é superior em relação ao da semana antepassada, em que morreram 23 cidadãos, contra 35 óbitos registados na última semana de Agosto passado.
No âmbito de combate a este mal, a Polícia de Trânsito fiscalizou 33.012 viaturas, impôs 4.752 multas, apreendeu 70 carros por várias irregularidades, confiscou 383 cartas de condução e mais de 50 livretes, e 277 pessoas foram detidas por se fazerem ao volante ilegalmente.