Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram mais 27 pessoas em Moçambique

Pelo menos 27 pessoas perderam a vida e outras 52 contraíram ferimentos entre graves e ligeiros, vítimas de 53 acidentes de viação, ocorridos, semana passada, em todo o país, anunciou, Terça-feira, em Maputo, o porta-voz do comando geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa.

A PRM aponta para o excesso de velocidade, ultrapassagem irregular e corte de prioridade, como as principais causas dos acidentes de viação.

“Quanto aos tipos de acidentes 11 foram do choque entre carros, 10 despistes e capotamento, cinco queda de pessoas e dois do tipo choque entre carro e moto. Esses ‘txopelas’ (triciclos motorizados) estão a criar acidentes. Eles, agora, a são uma insegurança rodoviária,” disse.

O oficial da PRM, que falava durante o habitual briefing semanal à imprensa, revelou que no mesmo período a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 21.427 viaturas, das quais 4.970 foram multadas por diversas irregularidades.

A PT também surpreendeu 323 condutores a conduzir em estado de embriaguez, tendo emitido as multas respectivas. “Foram 323 condutores numa semana. Isso é grave”, deplorou o porta-voz da PRM. No mesmo período, a PT, deteve nove indivíduos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!