Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 26 pessoas numa semana em Moçambique

Pelo menos 26 pessoas perderam a vida e outras 56 contraíram ferimentos, 26 das quais com gravidade, por conta de 32 acidentes de viação, ocorridos na semana finda, em algumas estradas moçambicanas.

Os atropelamentos continuam sem freios e são os que mais matam. O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, disse que de 08 a 14 de Setembro houve 16 atropelamentos, quatro choques entre carros e oito despistes e capotamento.

No seu relatório sobre “Estatísticas de Acidentes de Viação, 2017”, o Instituto Nacional de Estatística (INE) diz que “os acidentes de tipo atropelamento ocorreram com maior frequência, correspondendo a 43,6%, os choques entre carros seguiram com 26,4%”, naquele ano. “A menor frequência de acidentes foi do tipo queda de passageiros com 2,5%”.

Inácio Dina fez saber que, na semana passada, “o excesso de velocidade, a má travessia de peões, o corte de prioridade e as deficiências mecânicas”, das viaturas “foram as causas dos acidentes” em alusão.

Durante a fiscalização rodoviária, 258 cartas de condução foram apreendidas por diversas irregularidades, 14 automobilistas detidos por condução ilegal e dois indivíduos também presos por alegada tentativa de suborno à Polícia de Trânsito (PT), com valores que variam de 100 a 31 mil meticais, disse o porta-voz.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!