Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 21 pessoas

Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas vítimas de 37 acidentes de viação ocorridos no país durante a semana passada, revelou, Terça-feira, em Maputo, o porta-voz do Comando Geral da Polícia (PRM), Pedro Cossa.

Falando durante o habitual briefing semanal à imprensa, Cossa referiu que 17 acidentes são do tipo atropelamento, 11 choque entre carros, despistes e cinco capotamentos.

“Estes acidentes foram causados por excesso de velocidade, ultrapassagem irregular, corte de prioridade, mudança irregular e condução em estado ébrio”, disse Cossa.

No mesmo período, as autoridades moçambicanas fiscalizaram 23.990 viaturas que resultaram em multas a 5.495 automobilistas por várias infracções ao código de estrada. A Polícia de Transito (PT) também apreendeu 120 veículos, 48 livretes, 89 cartas de condução e deteve nove indivíduos por condução ilegal.

No período em análise, foram detidos outros 127 indivíduos indiciados de diversos crimes, dos quais 81 contra a propriedade, 38 contra pessoas e oito contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

O porta-voz aproveitou a oportunidade para anunciar que a PRM deteve, sexta-feira, um grupo de cinco indivíduos indiciados pelo assalto ao Posto Policial Volante 6, no bairro Benfica, na capital moçambicana, a 15 do corrente mês.

A corporação aponta ainda que a operação dos malfeitores ocorreu por volta das 23 horas e não 20 horas, segundo informaram algumas testemunhas oculares.

Durante o assalto ocorreu uma troca de tiros entre os supostos ladrões e a Polícia, que culminou com a morte de um agente identificado pelo nome de Leonardo Mazul e ferimento com gravidade de um outro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!