Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 12 pessoas em uma semana em Moçambique

Doze óbitos, 22 feridos graves e 40 ligeiros é rescaldo de 31acidentes de viação ocorridos na semana de 05 a 11 de Janeiro corrente em Moçambique, segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

No mesmo período do ano transacto houve 43 sinistros, de acordo com Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM.

Ele disse ainda que na semana análise, deste 2013, 15 casos foram de atropelamentos, nove despistes e capotamento, cinco choques entre carros, cinco despistes, uma queda de passageiro e choque contra obstáculo fixo.

As causas que concorreram para as sinistralidades rodoviárias são as mesmas de sempre, nomeadamente o excesso de velocidade, má travessia de peões e condução em estado de embriaguez.

Em relação ao combate e prevenção aos acidentes rodoviários, a Polícia fiscalizou, em todo território nacional, 24.134 viaturas, das quais 4.286 foram impostas multas, 82 apreendidas por diversas irregularidades, 171 automobilistas surpreendidos a conduzir sob efeito de álcool e 17 condutores detidos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!