Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação fazem um morto numa semana em Maputo

Uma pessoa perdeu a vida, sete contraíram ferimentos graves e outras 19 tiveram traumas ligeiras em resultado de 12 acidentes de viação ocorridos na semana de 01 a 07 de Dezembro em curso nas diversas artérias da capital moçambicana.

Nesta segunda-feira (08), na habitual conferência de imprensa, Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), apontou como principais factores contribuintes para esta desgraça o excesso de velocidade e condução em estado de embriaguez. Ele lamentou a ocorrência de cinco choques entre viaturas, quatro atropelamentos, dois despistes e capotamento e uma queda de passageiro.

Destes incidentes, um deles ocorreu por volta das 05h00, no último sábado (06), numa das curvas consideradas perigosas na Avenida 19 de Outubro, no bairro do Aeroporto. O infractor identificado pelo nome de Mussá, de 37 anos de idade, seguia o trajecto Avenida Angola/Avenida de Moçambique, tendo embatido numa viatura que circulava no sentido contrário transportando gente. Todos os ocupantes saíram ilesos.

O visado, que conduzia embriagado, ficou gravemente ferido e os quatro indivíduos que se faziam transportar no seu minibus também contraíram traumas. No interior do carro foram encontradas diversos tipos de bebidas alcoólicas. A Polícia de Trânsito (PT) evacuou o cidadão ferido para o hospital e a sua viatura está parqueada na 11ª esquadra.

No âmbito do combate e prevenção dos acidentes de viação, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.319 veículos, dos quais apreendeu 29 por diversas irregularidades, 27 cartas de condução alegadamente porque os seus titulares conduzia sob o efeito do álcool num total de 97 automobilistas submetidos ao teste. Na mesma operação, a corporação passou 1.497 avisos de multa a condutores infractores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts