Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação deixam mais 22 óbitos nas estradas de Moçambique

Pelo menos 22 pessoas perderam a vida e 82 contraíram ferimentos, das quais 37 em estado grave, em consequência de 30 acidentes de viação, ocorridos na semana passada, no território moçambicano.

Relativamente às causas, o período em análise foi igual a tantos outros, na medida em o excesso de velocidade, a condução sob o efeito de álcool e a inobservância, por vezes deliberada, das regras de trânsito concorreram para o derramamento de sangue e luto nas rodovias.

Dos 30 sinistros rodoviários, 25 resultaram do excesso de velocidade. Ainda da totalidade dos sinistros, 13 foram atropelamentos, oito choques entre carros, quatro despistes e capotamento, entre outros.

Na tentativa de impor a ordem nas estradas, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 45.295 viaturas, aplicou 6.102 multas por diversas infracções, apreendeu 12 carros, deteve nove pessoas por condução ilegal e outras quatro por suborno.

Estes últimos indivíduos foram presos nas províncias de Tete e Cabo Delgado, supostamente por desembolsarem valores que variam de 50 a 1.000 meticais para evitar a aplicação de multas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!