Cinco pessoas morreram, entre 26 de Novembro a 02 de Dezembro corrente, na cidade de Maputo, vítimas de acidentes de viação causados por condução sob efeito de álcool, excesso de velocidade, má travessia de peões, ultrapassagens irregulares, corte de prioridade, dentre outros problemas.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) ao nível da capital do país, Orlando Modumane, disse que nesse período houve no total 12 sinistros, contra 19 de igual período do ano passado, dos quais nove atropelamentos, dois despiste e capotamento e um choque entre carros.
A consequência foram os referidos cinco óbitos, contra um registado no mesmo período de 2011; 13 feridos graves, contra três do mesmo período comparativo; três ligeiros, contra um do ano anterior.
Ainda na semana de 26 de Novembro a 02 de Dezembro em curso, a corporação fiscalizou 6.545 viaturas, das quais 1.975 foram multadas, 27 apreendidas e 105 condutores submetidos ao teste de álcool, dos quais 40 acusaram positivo.

