Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação ceifam 38 vidas numa semana em Moçambique

Pelo menos 38 pessoas perderam a vida, 51 contraíram ferimentos graves e outras 64 contraíram traumas ligeiras em consequência de 35 acidentes de viação ocorridos entre 03 e 09 de Maio corrente, em diferentes estradas do território moçambicano.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse que como causas dos sinistros rodoviários foram o excesso de velocidade, as ultrapassagens irregulares e as manobras perigosas, o que resultou em 23 atropelamentos, 16 despistes e capotamento, nove choques entre carros, para além de sete casos de má travessia de peões.

Pedro Cossa lamentou a desgraça nas estradas e defende que se deve desenhar novas estratégias para fazer face aos acidentes de viação e assegurar que haja maior responsabilidade. Entretanto, a Polícia de Trânsito fiscalizou cerca de 16 mil viaturas, das quais apreendeu 62 por diversas irregularidades e impôs 5.230 multas.

Para além desse grupo, 74 automobilistas foram detidos por condução sob efeito de embriaguez e oito indivíduos foram presos por condução ilegal. “Apesar dos apelos, ainda existem pessoas que pautam pela indisciplina nas estradas, dizimando vidas e deixando muitas famílias enlutadas”, lamentou Cossa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!