Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de avião devem cair 45% em seis anos, segundo a OACI

A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) anunciou na segunda-feira em Montreal que espera reduzir em 45% a taxa de acidentes em aviões no mundo em seis anos, apesar de prever um aumento de 10% ao ano do tráfico aéreo nos próximos anos.

Para alcançar esse objectivo, a OACI aposta, entre outras acções, em um aumento de 10% ao ano do nível de aplicação das normas internacionais por seus 190 Estados membros, graças a novos poderes. O plano foi divulgado pela directora da denominada comissão técnica de “navegação aérea” da OACI, Nancy Graham, na abertura na segunda-feira à tarde em Montreal (Canadá) de uma conferência extraordinária da agência da ONU, reunindo cerca de 660 delegados de 150 países.

O número de acidentes mortais no mundo caiu quase pela metade nos últimos dez anos, passando de 26 em 2000 para 14 em 2009, enquanto o número de vítimas foi de 654, contra 955 de antes, indicou Graham. Entretando, a taxa global de acidentes “infelizmente permaneceu estável” durante o mesmo período, ou seja, em cerca de quatro por um milhão de voos por ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!