Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de avião devem cair 45% em seis anos, segundo a OACI

A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) anunciou na segunda-feira em Montreal que espera reduzir em 45% a taxa de acidentes em aviões no mundo em seis anos, apesar de prever um aumento de 10% ao ano do tráfico aéreo nos próximos anos.

Para alcançar esse objectivo, a OACI aposta, entre outras acções, em um aumento de 10% ao ano do nível de aplicação das normas internacionais por seus 190 Estados membros, graças a novos poderes. O plano foi divulgado pela directora da denominada comissão técnica de “navegação aérea” da OACI, Nancy Graham, na abertura na segunda-feira à tarde em Montreal (Canadá) de uma conferência extraordinária da agência da ONU, reunindo cerca de 660 delegados de 150 países.

O número de acidentes mortais no mundo caiu quase pela metade nos últimos dez anos, passando de 26 em 2000 para 14 em 2009, enquanto o número de vítimas foi de 654, contra 955 de antes, indicou Graham. Entretando, a taxa global de acidentes “infelizmente permaneceu estável” durante o mesmo período, ou seja, em cerca de quatro por um milhão de voos por ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!