Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente mata vinte pessoas na Moamba

Vinte pessoas morreram e cinco contraíram ferimentos entre ligeiros e graves, em consequência de um violento acidente de viação registado, na madrugada de quinta-feira, na Estrada Nacional número quatro (EN4), na zona de Mahoche, distrito da Moamba, província de Maputo, no sul de Moçambique.

O sinistro envolveu duas viaturas, sendo uma minibus de marca VW, que circulava no sentido Africa do Sul/Maputo e uma Toyota Camry que seguia no sentido Maputo/ Ressano Garcia. Dentre as vítimas mortais, 17 faziam-se transportar na mini-bus, presumindo-se que se trate de trabalhadores moçambicanos na Africa do Sul que regressavam ao país para passarem as festas de Natal e Fim-de-Ano junto de seus familiares e as três viajavam na viatura de marca Toyota Camry com a chapa de inscrição sul-africana KPN 469GP.

Segundo a Trans African Concessions (TRAC), a concessionária daquela rodovia, deste acidente sobreviveram apenas cinco pessoas que se faziam transportar na mini-bus. Testemunhas oculares contaram que os corpos das vítimas ficaram total ou parcialmente carbonizados, facto que poderá dificultar a sua identificação pelos familiares.

Fenias Mazive, director do Centro de Manutenção da TRAC, em Maputo, disse que os cinco sobreviventes disseram que a carrinha mini-bus transportava 22 pessoas e era pertença de dois outros viajantes, pai e filho, que também pereceram no sinistro. Mazive, disse, citando os sobreviventes, que o acidente terá sido causado pelo condutor da outra viatura, que ao fazer a curva perdeu o controlo do veículo, indo embater contra o mini-bus de marca VW que acabou capotando e incendiando-se de seguida.

Juarce Martins, portavoz da Polícia na província do Maputo, admitiu a possibilidade de ambas as viaturas envolvidas no acidente se encontrarem, na altura, a circular em excesso de velocidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts