Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente em mina de carvão mata 22 pessoas na China, diz agência

Um acidente matou 22 trabalhadores de uma mina de carvão no sudoeste da China, informou a agência oficial de notícias Xinhua na quarta-feira (horário local), o mais recente desastre do setor da mineração que põe em evidência os fracos padrões de segurança no maior país produtor da commodity no mundo.

O acidente, que ocorreu na noite de terça-feira na mina de carvão Yanshitai, no distrito de Wansheng, no município de Chongqing, foi causado por um “incidente de gás”, disseram autoridades regionais, de acordo com a Xinhua.

Um total de 28 mineiros estava trabalhando no momento do acidente. Dois mineiros também ficaram feridos, afirmou o despacho da agência. Representantes da empresa estatal Nantong Mining, que é proprietária da mina, não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

As minas chinesas são as mais mortais do mundo por causa das falhas no cumprimento das normas de segurança e da corrida para atender à demanda de uma economia robusta. Em janeiro, dois trabalhadores morreram em um acidente semelhante na província de Shanxi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!