Um acidente matou 22 trabalhadores de uma mina de carvão no sudoeste da China, informou a agência oficial de notícias Xinhua na quarta-feira (horário local), o mais recente desastre do setor da mineração que põe em evidência os fracos padrões de segurança no maior país produtor da commodity no mundo.
O acidente, que ocorreu na noite de terça-feira na mina de carvão Yanshitai, no distrito de Wansheng, no município de Chongqing, foi causado por um “incidente de gás”, disseram autoridades regionais, de acordo com a Xinhua.
Um total de 28 mineiros estava trabalhando no momento do acidente. Dois mineiros também ficaram feridos, afirmou o despacho da agência. Representantes da empresa estatal Nantong Mining, que é proprietária da mina, não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
As minas chinesas são as mais mortais do mundo por causa das falhas no cumprimento das normas de segurança e da corrida para atender à demanda de uma economia robusta. Em janeiro, dois trabalhadores morreram em um acidente semelhante na província de Shanxi.