Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente em central térmica na Índia deixa pelo menos 100 mortos

Um acidente ocorrido quarta-feira numa central térmica em construção no centro da Índia, onde uma chaminé desmoronou, pode ter deixado mais 100 mortos, declarou hoje, quinta-feira, à AFP uma fonte sindical. O acidente “pode ter deixado mais de 100 mortos”, disse Vinod Kumar Sharma, secretário-geral do sindicato dos trabalhadores do grupo Balco (Bharat Aluminium Co Ltd), encarregado da edificação de uma chaminé de 100 metros de altura para a central. 

Sharma explicou ter chegado a este número com base em depoimentos colhidos com sindicalistas presentes no local na hora da tragédia, que ocorreu na quarta-feira num momento em que todos os operários estavam dentro da central porque estava chovendo.

“Somente nove pessoas sobreviveram. Elas foram internadas em hospitais. Todos os outros morreram”, destacou o representante sindical. Um balanço oficial anunciado quarta-feira por fontes policiais mencionava pelo menos 20 mortos. Socorristas e médicos foram mobilizados na central térmica, localizada na cidade de Korba, a 200 km de Raipur, a capital do estado de Chhattisgarh.

Quarta-feira, o director-geral da Balco, B.K. Srivastava, disse que havia “fortes chuvas” e “trovões” na hora do acidente. Balco é uma empresa dividida entre o grupo Vedanta Plc, cotado na Bolsa de Londres, e o Estado indiano. Vedanta tem 51% da Balco, e o Estado 49%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!