Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação mata uma pessoa, fere 25 e condutor foge em Tete

Uma pessoa perdeu a vida e outras 25 ficaram grave e ligeiramente feridas em consequência de um sinistro rodoviário, ocorrido na passada quinta-feira (01), no distrito de Marara, província de Tete.

O acidente envolveu uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros, que fazia o trajecto cidade de Tete/distrito de Marara.

O sinistro deu-se à noite, na zona de Matambo, quando um dos pneus rebentou e o carro rolou, precipitando-se até debaixo de uma ponte.

Até ao fecho desta edição o condutor era dado como fugitivo, abandonando as vítimas à própria sorte no local do acidente.

Nazira Abdula, ministra da Saúde, que encontrava de visita ao Hospital Provincial de Tete (HPT), para onde as vítimas foram socorridas, disse à jornalistas que o acidente aconteceu “a 30 quilómetros da cidade de Tete”. A vítima mortal “é uma senhora”.

Dos 25 pacientes, dois encontram-se em estado graves, sendo uma criança e uma mulher. Entretanto, elas estão conscientes e já fora do perigo, disse a governante, assegurando que os restantes doentes apresentam um quadro clínico estável.

Nazira Abdula encontrava-se de visita àquela província, onde, para além visitar os doentes internados na sequência da explosão do camião-cisterna de combustível, tragédia que resultou na morte de mais 100 pessoas, na localidade de Chiphiridzange, felicitou o pessoal de saúde pelo trabalho feito.

Ainda sobre o acidente de viação, as autoridades policiais acreditam que o mesmo resultou do excesso de velocidade e falta de cautela por parte do condutor. Lurdes Ferreira, oficial de imprensa no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, disse ao @Verdade, telefonicamente, que um carro que rebenta um dos pneus e acaba debaixo duma ponte estaria em alta velocidade.

Em relação ao motorista fugitivo, a agente da Lei e Ordem disse que já se está no encalço do visado para que responda pelo crime cometido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!