Uma pessoa morreu e outra contraiu traumas graves, em resultado de um acidente de viação registado no último domingo (10) na localidade de Nhacoongo, no distrito de Inharime, na província de Inhambane. Trata-se do segundo sinistro rodoviário fatal em quase duas semanas na mesma região.
Segundo testemunhas, uma viatura ligeira, que seguia o trajecto sul/norte, embateu violentamente contra um camião de grande tonelagem, o qual tinha capotado há dias e que, por via disso, obstruía a estrada. Entretanto, concorreu, também, para o sinistro o excesso de velocidade.
De referir que foi a 29 de Julho passado que pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 30 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de um acidente de viação na mesma localidade Nhacoongo. A desgraça foi causada por um autocarro de transporte interprovincial de passageiros, ido de Chimoio e com destino à capital moçambicana.
A maior parte das vítimas, entre mortos e feridos, “eram vendedores do movimentado mercado de Nhacoongo que foram colhidos de surpresa nas diferentes bancas. O autocarro que causou o sinistro era conduzido a alta velocidade, tendo perdido os freios e embatido violentamente contra um minibus imobilizado nas imediações e que, na altura, estava a desembarcar passageiros, o qual ficou totalmente “esmagado” e projectado para uma distância considerável donde se encontrava.