Três pessoas morreram e outras oito contraíram ferimentos em consequência de um acidente de viação ocorrido, na manhã deste sábado (22), no distrito de Báruè, na província de Manica. Os sobreviventes estão a receber tratamento médico no Hospital Distrital de Catandica.
O enfermeiro em serviço naquela unidade sanitária, Hermenegildo Tomo, disse que ninguém foi gravemente ferido e um dos lesionados foi transferido para a cidade Chimoio a pedido da sua família.
O sinistro envolveu dois camiões que seguiam direcções opostas e ocorreu concretamente na Estrada Nacional número sete, na localidade de Inhazónia, no posto administrativo de Catandica.
Fernando Pequenze, motorista de um dos veículos sinistrados, admitiu que dormiu no volante e quando tentou se esquivar do outro camião já não havia como evitar danos. Doze passageiros que viajavam na companhia dele foram lançados para fora do carro tendo duas pessoas perdido a vida no local e a terceira no Hospital Distrital de Catandica.
A comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM), Angelina Muteto, confirmou o acontecimento e apelou aos automobilistas, sobretudo os que fazem viagens de longo percurso, para não dormirem no volante, respeitarem o Código da Estrada e evitar conduzir a uma velocidade excessiva.