Pelo menos dez pessoas perderam a vida na noite desta sábado (13) na Estrada Nacional nº1, na vila de Quissico, na província de Inhambane, na sequência de um acidente de viação envolvendo dois camiões cavalo e um carrinha.
Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique no distrito de Zavala, ainda não estão claras as circuntâncias deste sinistro que aconteceu cerca das 21 horas de sábado mas investigações preliminares indicam que o mesmo terá acontecido na sequência de uma ultrapassagem irregular de uma das viaturas, aliada ao excesso de velocidade e ao encadeamento.
Para além das vítimas mortais seis outros cidadãos ficaram feridos alguns dos quais em estado bastante grave. Alguns feridos estão internados no hospital rural de Quissico, enquanto os graves foram transferidos ao Hospital provincial de Inhambane onde se encontram a receber cuidados intensivos.
O nosso correspondente em Inhambane conversou com uma das passageiras, que vinha na carrinha. Chama-se Docas Maria, sofreu ferimentos na face e numa das pernas. Não sabe como ocorreu o acidente. Ela despertou no leito do hospital provincial onde se encontra internada em estado grave.