Quatro pessoas contraíram ferimentos graves, na sequência de um acidente de viação ocorrido na noite da última terça-feira (03), na Estrada Nacional número 1, mas concretamente na zona de Muchinha, no bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula.
O facto registou-se quando uma viatura de transporte de semi-colectivo, de marca Toyota Hiace com a chapa de inscrição ABP-233-MP, pertencente a um cidadão identificado pelo nome de Pedro Buanamade, que seguia em direcção Anchilo-Faina, colidiu com uma outra de marca Mazda, com matrícula ACN-257-MC, pertencente a um agente económico de nome António Júnior, que tinha como destino a cidade de Ilha de Moçambique.
As duas viaturas ficaram completamente danificadas e os motoristas das duas viaturas sofreram ferimentos ligeiros nos membros superiores, incluindo alguns passageiros que se faziam transportar na viatura da marca Hiace.
De acordo com os testemunhas, a condução em estado de embriagues e o excesso de velocidade são apontados como as principais causas do acidente. “O motorista da viatura de marca Mazda estava embriagado, e vinha em alta velocidade e, ao tentar fazer ultrapassagem, despistou-se e foi embater violentamente no outro carro”, explicou Gulamo Amisse, um dos cidadãos que testemunhou o acto.